quinta-feira, 31 de março de 2016

PEDIDO DE UM ALUNO INDISCIPLINADO A SEU PROFESSOR


NÃO DESISTA DE MIM
(Ricardo Malheiros)

Eu sei que às vezes sou rebelde, inconsequente, relapso, irônico e, até mesmo, desrespeitoso, mas, isso é apenas uma forma de disfarçar minha timidez, insegurança, medo e minhas crises de autoestima e autoafirmação. Há bem pouco tempo eu era uma criança cheia de sonhos e esperanças de um futuro brilhante, acreditava que o mundo era bom e que nascemos para vencer, porém a falta de estrutura de minha família (um pai que praticamente me ignora, uma mãe que trabalha muito, mas pouco me orienta sobre a vida), contribuiu para que pouco a pouco minha visão de mundo fosse ficando turva.
Agora, na adolescência, sinto que já não sou mais aquela criança, tenho que lidar com uma série de exigências e expectativas (família, escola, sociedade). Esperam que eu demonstre uma maturidade que, no geral, não é inerente a esta fase da vida. Na verdade, toda essa pressão acaba por me deixar acuado, e acabo revelando meus instintos mais primitivos, pois para qualquer animal que se sinta em perigo, a melhor defesa é o ataque.
Não pense que eu sou um caso sem jeito, apenas necessito de alguém, que mais do que me aconselhar, acredite em mim de verdade e me transmita confiança, não apenas com palavras vagas, mas com gestos e uma amizade sincera. Não será fácil você conquistar minha confiança, farei de tudo para me proteger, porém se realmente insistires, verás brotar uma nova esperança em um coração que estava confuso, sem norte e quase fadado ao fracasso.

Entendo que sua vida também não é muito simples, pois além de lidar com centenas de jovens indecisos, indisciplinados e inseguros como eu, ainda tem que ser um bom/boa esposo/esposa, pai/mãe, profissional, enfim, ser um exemplo. Acredito que tudo isso pesa bastante sobre seus ombros, mas eu queria lhe fazer um pedido: NÃO DESISTA DE MIM.

Um comentário: